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Estratégias direcionadas à promoção de empresas na internet têm se tornado algo cada vez mais essencial para negócios que desejam atrair mais clientes e, consequentemente, vendas. E com a KNN Brasil, não poderia ser diferente.
Um dos grandes pilares da nossa franchising certamente é o comercial ativo e o marketing inovador. Os franqueados que investem na marca recebem suporte vitalício em todas as áreas de uma escola, desde o pedagógico, comercial, administrativo e claro, o marketing.
Continue lendo este artigo e entenda quais são as estratégias de marketing utilizadas por nós e como você pode utilizar tais estratégias ao seu favor.
O que é Marketing Digital
De modo geral, marketing digital se trata de ações tomadas em canais online (com internet) a fim de converter pessoas que estão navegando na internet em clientes. Há diversos canais que podem ser utilizados e diversas estratégias.
Dentro do ambiente digital, você pode oferecer ao seu futuro cliente experiências que facilitem sua trajetória entre a descoberta da marca e a aderência dela.
Outro ponto muito interessante do marketing digital é a possibilidade de contato mais direto, interativo, entre empresa e consumidor. Como os canais são digitais e grande parte da população passa bom tempo nestes, a probabilidade de atingir esse consumidor é gigantesca.
Canais de Marketing Digital
Como dito anteriormente, um ponto muito positivo em trabalhar com marketing digital é o alcance que sua marca pode chegar. Isso porque, a maioria desses canais estão em uma linha bem tênue entre socialização e comercialização.
Trouxemos alguns exemplos de canais digitais e como você pode utilizá-lo:
Você provavelmente já fez alguma pesquisa no google sobre determinado assunto e recebeu sugestões de sites para acessar. Pois bem, essas sugestões nada mais são do que propagandas inseridas no canal de maneira paga.
Esse tipo de canal pode ser muito útil pelas ferramentas que o mesmo oferece, por exemplo: você pode definir uma campanha de publicidade dentro do google com objetivos bem específicos como alcance de determinado grupo de pessoas, em determinado lugar, etc.
O Instagram também é um canal que contém diversas ferramentas muito úteis para as estratégias de marketing digital. Além de você poder trabalhar 100% o lado comercial da sua empresa, você consegue trabalhar 100% o lado branding da marca também.
Como o Instagram é um canal mais relacionado a divulgação de conteúdo fotográfico e de vídeo, você pode utilizar essa ferramenta para fazer suas divulgações, em diversos formatos, tanto de modo pago quanto organicamente (gratuito).
Essa possibilidade de trabalhar tanto o lado comercial, como o branding da marca, possibilita que você consiga criar um perfil de comunicação direta com seu consumidor, em grande escala.
Este é um dos canais mais conhecidos e utilizados atualmente pelos brasileiros, tanto na vida particular quanto no profissional.
Empresas têm utilizado desse canal para se comunicar com seu público de forma mais rápida, prática e eficaz, garantindo que a mensagem chegue de maneira clara ao cliente e que se haja dúvida, que ela consiga ser sanada rapidamente.
Outro ponto legal do uso do WhatsApp em estratégias de marketing é que você consegue compartilhar todo tipo de material com seu prospect (futuro cliente) ou seu cliente, facilitando a comunicação e enriquecendo o relacionamento de ambas as partes.
Artigo de Blog
Este canal (utilizado neste momento para compartilhar informações com você) é pouco conhecido por pessoas que não são profissionais da área, mas, é um dos canais que você consegue maior engajamento de maneira gratuita.
Isso porque, dentro de um blog, você consegue criar artigos que geram autoridade para sua marca e também, que divulguem seu conteúdo de maneira orgânica dentro de outro canal, o Google.
Obviamente, para que um artigo de blog consiga alcançar determinado nível de qualidade a ponto de se destacar dentro do google, é necessário que haja no mínimo boas práticas de SEO e um conteúdo que seja relevante para o seu público alvo.
KNN Brasil e o Marketing Digital
Aqui na KNN Brasil nós levamos muito a sério as estratégias de marketing digital, tanto para nós, como franchising, quanto para as franquias, que ao comprar uma escola da rede KNN idiomas, garantem padrão e qualidade em todos os âmbitos do marketing de sua franquia.
É isso mesmo, a KNN BRASIL OFERECE SUPORTE DE MARKETING DIGITAL, que inclui criação de campanhas segmentadas de Google Ads e Facebook Ads para a prospecção de novos alunos.
Os franqueados que estiverem em dia com a Associação do Fundo Nacional de Propaganda têm à disposição uma equipe especializada em geração de leads e gestão de tráfego pago.
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Conclusão
Como visto ao decorrer deste artigo, a utilização de marketing digital como ferramenta estratégica para o crescimento da sua marca é imprescindível, visto que o alcance que canais digitais conseguem ter são maiores e mais fluídos que os do marketing tradicional.
Após disponibilizarmos estratégias de marketing digital no nosso suporte para franqueados, garantimos que os resultados sejam excelentes para todas as franquias, de modo que nosso padrão de qualidade seja seguido.
Em novembro de 2022, com menos de 1 mês de implementação desse novo suporte, diversas escolas já obtiveram resultados extraordinários com os investimentos em marketing digital unidos ao suporte oferecido pela franqueadora.
O supervisor do setor comercial aqui da KNN Brasil, Patrick Amaral, comemora os resultados e ressalta a importância de todos os franqueados estarem dispostos a fazer esse tipo de investimento em suas escolas: “Investir em marketing digital traz visibilidade, atração e reconhecimento de marca localmente para as escolas. Agora com este suporte especializado da KNN Brasil, tanto eles (os franqueados), como nós (franqueadora) podemos mensurar juntos esses resultados e criar estratégias mais assertivas”, afirma o executivo.
Este é o seu portal de notícias oficial da KNN Franchising.
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