Publicações
Homens apertando as mãos
Autor Convidado
Autor Convidado
Empreendedorismo
29 de nov de 2024

Termos de Negócios em Inglês para Marketing e Vendas

No mundo dos negócios, falar inglês vai além de um diferencial no currículo: é uma necessidade. 

Seja em reuniões com parceiros internacionais, na troca de e-mails ou ao consumir conteúdos especializados, o inglês é a língua que conecta profissionais globalmente. 

Para quem atua em áreas como planejamento, marketing e vendas, dominar os termos mais utilizados é essencial para se comunicar com fluidez, causar uma boa impressão e, claro, gerar mais resultados nos seus negócios.

Por que o inglês é essencial nos negócios?

O inglês é o idioma no qual a maioria dos conteúdos relacionados a negócios são inicialmente desenvolvidos e amplamente disseminados em diversos formatos, como áudio, vídeo, imagem e texto.

Por isso, dominar o vocabulário do universo corporativo em inglês é fundamental para garantir autonomia nos seus estudos e aprimoramento pessoal.

Pessoas apertando as mãos em cima de uma mesa cheia de papéis

Além de facilitar o acesso ao conhecimento, o domínio do inglês traz benefícios práticos, como a independência em reuniões ou eventos internacionais, a participação ativa em encontros globais e a possibilidade de expandir sua rede de contatos ao redor do mundo.

Termos em inglês nos negócios: Planejamento, Marketing e Vendas

Para colocar esse conhecimento em prática e tornar sua comunicação ainda mais eficaz, vamos explorar os principais termos usados no dia a dia de planejamento, marketing e vendas, áreas essenciais no ambiente corporativo.

1. Planejamento

No planejamento, os termos em inglês aparecem frequentemente em reuniões e relatórios. Aqui estão alguns dos mais comuns:

KPI (Key Performance Indicator): Indicadores essenciais para medir o desempenho em áreas específicas, monitorando o progresso em direção a metas estratégicas.

OKR (Objectives and Key Results): Sistema que define objetivos claros e conecta esses objetivos a resultados-chave mensuráveis para orientar o planejamento e a execução.

Roadmap: Representação visual que detalha os objetivos estratégicos, iniciativas e prazos necessários para alcançá-los.

Milestone: Marcos importantes em um projeto ou plano, usados para indicar o progresso ou a conclusão de etapas críticas.

Benchmarking: Comparação contínua das práticas internas com aquelas de organizações de destaque no mercado para identificar melhorias e inovações.

Budgeting: Processo de definição do orçamento de receita e/ou gastos da empresa para o ano seguinte.

Forecasting: Diferente de budgeting, que é realizado apenas uma vez ao ano pela empresa, forecasting é uma projeção baseada em dados históricos para prever resultados futuros, como de receita, e que costuma ser realizado com maior frequência pelas empresas.

Stakeholders: Indivíduos ou grupos que têm interesse ou influência direta nos resultados de um projeto ou da empresa em geral, como clientes, funcionários, investidores, fornecedores e reguladores.

2. Marketing

O marketing é repleto de termos em inglês, especialmente quando se trata de campanhas digitais e análise de dados. Alguns exemplos indispensáveis:

Estratégias

Os termos abaixo são termos que envolvem abordagens amplas para atingir objetivos no marketing:

Digital Marketing: Refere-se a todas as estratégias de marketing realizadas em plataformas digitais, como sites, redes sociais e motores de busca.

Inbound Marketing: Estratégia de prospecção passiva que atrai clientes ao criar conteúdo útil e relevante, guiando-os por uma jornada de compra.

Outbound Marketing: Estratégia de prospecção ativa que envolve abordar diretamente potenciais clientes, utilizando canais como anúncios, ligações e campanhas direcionadas, com foco em segmentação e especialização.

Branding: Processo de criar, desenvolver e manter a identidade visual e emocional de uma marca, para torná-la memorável e única no mercado.

Content Marketing: Criação e distribuição de conteúdo relevante e valioso (blogs, vídeos, ebooks) para atrair e engajar o público-alvo, gerando valor e confiança.

Social Media Marketing: Uso de redes sociais (Instagram, LinkedIn, TikTok) para promover produtos, engajar o público e construir a presença de marca.

Influencer Marketing: Parcerias com influenciadores para promover produtos ou serviços.

Email Marketing: Envio de campanhas de email para comunicar promoções, nutrir leads e manter clientes engajados, focando em conversão e retenção.

Growth Marketing: Estratégias experimentais e criativas para impulsionar o crescimento de um negócio, com foco em resultados escaláveis.

Mulher e homem conversando em uma empresa

Técnicas e Ferramentas

Os termos a seguir são práticas específicas muito utilizadas:

SEO (Search Engine Optimization): Otimização de sites e conteúdos para melhorar o ranking em motores de busca e aumentar o tráfego orgânico.

CRO (Conversion Rate Optimization): Otimização de sites e campanhas para aumentar a taxa de conversão, convertendo mais visitantes em leads ou clientes.

Pay-Per-Click (PPC): Modelo de publicidade online onde os anunciantes pagam cada vez que alguém clica em seu anúncio, como no Google Ads.

3. Vendas

Vendas, assim como marketing, é uma área com um volume significativo de termos em inglês. Veja alguns termos que todo profissional da área precisa conhecer:

Lead: Um contato inicial que demonstrou interesse no produto ou serviço, mas ainda não foi qualificado como potencial cliente.

Prospect: Um lead qualificado que atende aos critérios ideais para se tornar cliente e está em processo de abordagem ou negociação.

Pipeline: O fluxo organizado que representa os estágios do processo de vendas, desde o primeiro contato até o fechamento.

Capacity: O volume máximo de trabalho ou clientes que uma equipe ou vendedor pode gerenciar efetivamente.

Upsell: Estratégia de vendas para oferecer uma versão mais avançada ou cara de um produto ou serviço já desejado pelo cliente.

Cross-Sell: Técnica de venda onde produtos ou serviços complementares são oferecidos para aumentar o valor da compra.

Churn Rate: A taxa de cancelamento ou perda de clientes dentro de um determinado período de tempo.

Como aprender e aplicar esses termos?

Aprender os termos é só o primeiro passo. Aqui estão algumas dicas práticas para incorporá-los ao seu dia a dia:

Leia conteúdos em inglês: Assine newsletters e blogs de empresas globais da sua área.

Assista vídeos e webinars: Canais no YouTube, como o TED Talks, são ótimos para aprender o vocabulário aplicado.

Use no trabalho: Sempre que possível, insira termos em inglês em apresentações ou reuniões para se familiarizar com eles.

Homens apertando as mãos

Conclusão: O inglês abre portas no mundo dos negócios

Dominar os termos em inglês mais utilizados nos negócios, como os que mencionamos em relação a planejamento, marketing e vendas, é mais do que uma habilidade – é um diferencial que possibilita adquirir novos conhecimentos e conectar você ao mercado global. 

Além de melhorar sua comunicação no ambiente corporativo, o inglês é indispensável para oportunidades como participar de eventos internacionais, liderar projetos globais e até mesmo planejar viagens de negócios ao exterior, onde a fluência no idioma é um grande aliado.

Esse foi um conteúdo escrito em parceria com o Canal Sonho Grande, pelo redator Lucas Saffi.

Fachada da escola KNN Idiomas Balneário Camboriú.

Autor Convidado

5 publicações

Sobre o autor

A equipe de Especialistas KNN selecionou os melhores profissionais de diversas áreas para entregar conteúdos de qualidade e cheios de conhecimento para você!

Este é o seu portal de notícias oficial da KNN Franchising.

Aqui estão todos os lançamentos, novidades, dicas e informações da franquia de idiomas que mais cresce no país.

Gostaria de continuar lendo?

Separamos outras publicações incríveis para você ler também.

Kim Fuchs
Kim Fuchs
Empreendedorismo

Como divulgar seu negócio em múltiplos idiomas

Autor Convidado
Autor Convidado
Empreendedorismo

Como Expandir sua Marca para Mercados Internacionais

Autor Convidado
Autor Convidado
Empreendedorismo

Top 7 principais tendências de recrutamento para 2025